domingo, 14 de novembro de 2010

“Era uma vez… muitas histórias e outros contos”












À procura de um tesouro


Era uma vez um dragão que se chamava Melanquinas e vivia no jardim da minha casa, no cimo de uma árvore que ficava virada para a janela do meu quarto.

O dragão era gordo e tinha os olhos amarelados e um pouco azuis, tinha a pele verde com manchas pretas e a cauda cinzenta.

Todos os dias me encontrava com o Melanquinas no jardim e sempre brincámos e falámos muito.

Um dia, ele contou-me que tinha encontrado um mapa de tesouro e perguntou-me se queria ir procurá-lo com ele.

Respondi que sim e partimos à aventura.

Viajámos juntos, passámos por um rio grande e largo e para atravessá-lo tivemos de construir um barco. Depois de chegarmos à outra margem, encontrámos um castelo e, segundo o mapa do Melanquinas, era aí que se encontrava o tesouro.

Quando entrámos no castelo, encontrámos um homem com uma espada perigosa e muito afiada. Este homem também procurava o mesmo tesouro e por isso atacou-nos e feriu-me num braço, mas o dragão Melanquinas derrotou-o e levou-me nas suas costas até ao sítio onde estava escondido o tesouro.

Tivemos de escavar a terra até encontrar a caixa do tesouro que estava enterrada num buraco bem fundo.

Regressámos a casa com o tesouro e o Melanquinas guardou-o na sua casa, no meu jardim.

Todos os dias abrimos a caixa do tesouro e olhámos maravilhados para ela… é este o nosso segredo!


Manuel Casimiro