quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O pobre



Era uma vez um mendigo chamado João que vivia na rua, era triste, sem família e sem amigos.

Um dia o João acordou e decidiu procurar trabalho. Logo de seguida foi á vila e quando chegou lá naquele preciso momento o mensageiro do rei estava a anunciar que queriam criados para cuidar do jardim do palácio.

O João, sem demoras, foi aceitar o emprego e, como foi o primeiro, rei considerou-o jardineiro. Seguidamente o rei mandou-o ir descansar para o seu novo quarto porque o dia seguinte ia ser difícil.

Quando entrou no quarto fez logo amigos o Pedro, o António e o Manuel.

Por incrível que pareça naquele quarto com poucas condições o João sentia-se melhor que nunca.

Um dia enquanto trabalhava viu a princesa, espantado com a sua beleza ficou a olhar tempo sem fim, até que o Pedro o chamou á atenção para continuar a trabalhar.

Pois antes do João começar a trabalhar percebeu no olhar da princesa que ela também estava apaixonada, e os amigos decidiram ajudá-lo.

À noite, enquanto todos dormiam os quatro planearam um encontro entre o João e a princesa num quarto secreto descoberto pelos amigos há uns tempos no palácio.

Numa noite o rei recebeu a triste noticia que seu irmãos tinha adoecido e decidiu passar uns tempos no seu reino para o apoiar.

João quando recebeu esta noticia percebeu que este momento era o indicado para executar o seu plano. Foi logo avisar os seus amigos.

Rapidamente os seus amigos foram chamar a princesa fingindo que houvera uma tragédia e conseguiram fazer com que ela entra-se no quarto secreto onde se encontrava João a ensaiar suas palavras. A princesa ouviu-o deu-lhe um beijo, e disse que o amava.

O rei quando soube que doença de seu irmão era contagiosa já era tarde de mais também já estava doente.

Uns dias depois quase a morrer soube que sua filha tinha noivo (João) e com confiança nas escolhas da sua filhas entregou o seu reino á sua filha e seu noivo.

E assim João e a princesa governaram ate as suas mortes sempre juntos e felizes.

E com esta historia queremos mostrar que as vezes quem pobre é, rico pode vir a ser.

Filipe Pereira Nº13 7ºC