quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um sonho encantador




Um dia sonhei que estava na lua, a ver ET a trabalhar. Eu aproximei-me e disse-lhe que estava perdida e que queria ir para Terra. Ele de início achou estranho ver um humano na Lua, mas depois até aceitou a ideia. Depois de lhe explicar que precisava de uma nave para ir para Terra, ele com muita gentileza disse-me logo que me levava de volta para o meu planeta. Então, mandou-me subir para a sua nave, disse para eu pôr o cinto e logo de seguida arrancou a alta velocidade. Parecia que estávamos a flutuar no espaço. A viagem foi longa. Quando cheguei a Terra estava tão contente que até me esqueci de agradecer ao ET. Já com os pés bem assentes na Terra, voltei à minha vida. Eu tinha 12 anos, ainda tinha que continuar os estudos, portanto tinha que começar a estudar a sério e passar sempre todos os anos para conseguir tirar o curso que eu queria. Queria ser médica. Então vi-me já alguns anos mais velha, depois de muitos anos de longos estudos, chegar ao último ano da universidade. De seguida arranjei logo emprego. Tinha conseguido …era mesmo médica. Comecei por trabalhar no hospital distrital, horas, horas, horas... até que o meu chefe disse que se ia reformar e eu iria ser a chefe de serviço. Já era uma das superiores, já sabia fazer tudo que havia para fazer e até me tornei “famosa”. Fui convidada para participar numa serie de televisão.

...

Entretanto acordei. Fiquei um bocado triste porque queria continuar a minha aventura e descobrir um pouco mais acerca do meu futuro…

Catarina Delgado Nº6 7ºC