terça-feira, 29 de março de 2011

A mentirosa




Lembro me muito bem . Era sexta-feira à noite, como tantas outras . Fui até ao café para relaxar um pouco longe dos problemas . Encontrei lá um amigo muito próximo, e comecei a conversar . Ele apresentou-me uma rapariga bonita, simpática, educada e inteligente , chamada Mafalda . ela era mesmo simpática , e ficamos a conversar durante horas e horas seguidas e quando olhei para o relógio vi que o tempo tinha voado enquanto estive com ela . Eu disse-lhe que gostei muito de a ter conhecido, e ela então decidiu pedir-me o número para não perder o contacto . Passado para aí uma semana , ouvi o telemóvel a tocar, o que era raro . Era número desconhecido , mas atendi à mesma . Era a Mafalda a perguntar se queria sair comigo mais uma vez , e eu como estava caidinho por ela, disse logo que sim . Combinamos jantar no restaurante perto da minha casa , onde a comida era divinal . Conversamos sobre tudo o que havia para conversar . Ela contou – me a vida dela e eu contei-lhe o desastre que era a minha . Contei-lhe que fui abandonado em bebé num orfanato e vivi lá até aos meus pais ganharem um pouco de dignidade para me virem visitar . Ela falou-me sobre todos os namorados que ela já teve , e à medida que a ouvia ficava cada vez mais com pena , porque cada namorado que a pobre rapariga teve foi cada um pior do que o outro . Eu contei-lhe que a minha vida amorosa nunca foi muito avançada e que nunca me apaixonei a sério , e ela nesse momento olhou-me nos olhos e beijou-me com as suas maiores forças . Passaram mais que dois meses , para aí três e tal , e estávamos juntos todas as semanas . Eu ia para a entrada do prédio dela que era lá onde estava o pessoal , e eu era muito tímido e não conhecia ninguém que a conhecesse . Um dia, eu estava em casa muito descansado na varanda , a fumar , e ela ligou-me e disse-me muito aflita que queria falar comigo . Peguei no casaco, telemóvel e no tabaco e pus-me dentro do carro e, muito rápido fui para a casa dela . Cheguei lá e ela disse que tinha um filho . É evidente que choquei completamente , e , após alguns segundos , evidentemente teria de me contar que estava grávida de mim . Eu não andava bem , não queria saber de nada . Eu nunca pensei que ter um filho não fosse planeado . Mas o que eu achava mais estranho é que ela estavam bem com isto tudo . A nossa relação durou mais algumas semanas , e um dia fui ao prédio dela . Estava lá toda a gente , no entanto , estava lá um amigo meu . Falei-lhe da Mafalda e disse-me que era muito famosa em mentir . Fiquei triste e chateado , com uma sensação que nunca tive . Fui para casa e na manhã seguinte obriguei-a a vir comigo à farmácia . Fui comprar o teste de gravidez e ela recusou-se a fazer . Chamei-lhe mentirosa , e tudo o que havia de mal , e , certamente que acabei tudo com ela . Atente-se que agora está presa por tráfico de droga , e agradeço ao meu grande amigo por me ter contado visto que iria arruinar a minha vida .

Marta Sousa, nº16, 7ºC