quinta-feira, 31 de março de 2011

O Conto Maravilhoso

Ariana Rodrigues/nº4/ 7ºC

Era uma vez uma rapariga esbelta, de cabelo ondulado, castanho claro, cor do chocolate de leite, com olhos verdes como as folhas da alface … sem bichos, claro.

Chamava-se RRRamira Olhivia. Ela tinha a voz suave e limpa como a água de uma nascente.

O seu maior sonho era encontrar o rubi dos sonhos. O rubi era azul, um azul cristalino, tão puro e brilhante que fazia chorar só de olhar. RRRamira Olhivia queria encontra-lo para concretizar os seus desejos, que eram muitos, mas infelizmente só podia escolher três desses desejos, segundo os seus antepassados. Sim, porque já eram gerações à procura do rubi.

Foi num dia de sol radiante que RRRamira Olhivia saiu de casa para partir à procura do rubi tão desejado. Ela tinha de o encontrar, a todo o custo. Nada a podia deter nem mesmo aquele maldito pássaro que teimava em fazer as necessidades na sua cabeça. Ao passar a mão pelo seu cabelo sedoso sentiu que algo viscoso estava lá ! Era o que ela temia, necessidade da gaivota Googlemix “, uma gaivota muito, muito, mas muito nojenta e maquiavélica.

Então do nada apareceu o herói Robin dos Bosques que trazia com ele um elefante com a tromba cheia de água para lhe limpar a cabeça.

A RRRamira Olhivia ficou muito feliz! Apesar de ter ficado encharcada. Robin dos Bosques ofereceu mais uma surpresa a RRRamira Olhivia, um OVNI que lhe permitia andar na terra. Com o OVNI é obvio que chegou rápido ao buraco no solo. Chegou e havia uma pequena placa que dizia: “Puxar, passagem, entrar, tirar, rubi, desejos realizados”.

Ela logo descobriu o enigma, tinha de puxar a placa, logo se abriria uma passagem que lhe daria acesso ao rubi. E foi isso que aconteceu.

Mas houve um problema, a gaivota “Googlemix” apareceu com o seu exército de extraterrestres mutantes. RRRamira Olhivia tinha de fazer alguma coisa. Foi então que se lembrou de libertar o gás que Robin dos Bosques lhe tinha dado.Todos os extraterrestres fugiram, mas a gaivota”Googlemix” olhou fixamente RRRamira nos olhos e logo esta ficou sua escrava.

Foi uma grande desgraça RRRamira limpava o chão, limpava os quartos dos extraterrestres, as retretes, tudo o que havia de horrível para fazer.

Só ao fim de muitos dias é que ela se lembrou que o Robin dos Bosques lhe tinha dado uma corneta mágica. Essa corneta chamava automaticamente Robin dos Bosques. Mal soou a trompeta, logo ele apareceu. Foi a salvação de RRRamira Olhivia.

Ela foi de OVNI novamente até à passagem onde estava o rubi e andou, andou e encontrou-o.

Foi uma grande felicidade pois pode finalmente realizar os seus desejos. Mas teve de optar por três desejos. E decidiu pedir: ganhar o euro-milhões, encontrar a amizade e fazer com que houvesse menos poluição no mundo.

Carregou no centro do rubi e escreveu no quadro mágico os seus desejos. Foi então que algo muito estranho aconteceu. Recebeu três mensagens no seu iphone 4. A primeira dizia que tinha ganho o euro-milhões, outra dos seus colegas a dizer que estavam com saudades dela e a outra era mensagem corrente a dizer que o planeta estava salvo da poluição.

O rubi funcionava mesmo!

Ariana Rodrigues/nº 4/ 7ºC

Catarina Moreira/nº6/7ºC