quarta-feira, 13 de abril de 2011

As árvores são especiais!





Ao passar por aí, passei em frente a uma florista que me chamou a atenção. O nome não era nada de especial, mas lá dentro tudo parecia fantasia. As flores que lá havia eram fantásticas, tinham um brilho espectacular.

No fundo da loja havia uma árvore que me chamou particularmente a atenção, não só pela sua beleza, mas porque tinha algo mágico.

Foi então que decidi tocar-lhe, mas antes deveria falar com a senhora do balcão. Perguntei-lhe se podia tocar na planta, sim, porque eu sou educada e não ia tocar na planta sem autorização. Ela disse-me que podia, mas ficou a olhar para mim com uma cara de admiração. Pensei que, pela sua cara, nunca tinha visto uma criança educada.

Não me distrai com mais nada, parecia que estava hipnotizada por aquela árvore! O que teria ela, que me fazia ficar com a visão tão focada? Tinha mesmo de lhe tocar! Pronto, já está, pensei! As folhas daquela árvore eram tão suaves, tão quentes (o que era esquisito). Fiquei bastante tempo a observa-la e a tocar-lhe, mas não aconteceu nada! Como era possível?! Aquela árvore que a minha mente tinha definido como mágica, não tinha nada de especial

Então pensei, pensei e descobri a razão pela qual aquela árvore me parecia tão especial!

Parecia tão especial porque eu nunca tinha verdadeiramente ligado a árvores ou à própria Natureza e agora, finalmente, Deus tinha-me dado um sinal! E soube que as árvores são realmente muito importantes ... e mágicas!

Hoje comemora- se o Dia Internacional das Florestas!

Talvez vá plantar uma árvore.





Ariana Rodrigues, nº4, 7ºC