terça-feira, 5 de abril de 2011

A vida de uma banda

Daniel Parente, nº8, 7ºC
André Rocha, nº2, 7ºC

André Rodrigues, nº1, 7ºC

Era uma vez dois grandes amigos chamados Firmino, um tucano e o Fredo, um touro. Eles conheceram-se na PlayBoyMansion e cedo descobriram que partilhavam o mesmo sonho: serem estrelas de rock. Eles achavam que esse sonho era impossível de se concretizar até que um manager, conhecido a nível internacional, chamado D.j. Manucho, célebre por ter sido um dos managers dos Beatles viu uma das suas actuaçóes num bar da zona. O D.j. Manucho gostou muito do concerto e foi falar com eles no final da sua actuação, convidando-os para irem fazer uns castings ao seu auditório, que ficava em Londres. Ficaram radiantes com o convite de um manager tão conceituado como o D.j. Manucho. Aceitaram o convite de imediato e uma semana depois estavam em Londres a fazer as “provas”.

O D.j. adorou-os e decidiu formar uma banda com eles e mais dois músicos mundialmente conhecido: os grandiosos Synyster Gates e Mike Portnoy. Os quatro músicos formaram uma banda a que chamaram YouJizz. Firmino era o vocalista dos YouJizz, Fredo era o baixista, Synyster Gates era o guitarrista e Mike Portnoy o baterista.

De início não tiveram grande êxito, mas com o passar do tempo e com um tão bom manager conseguiram actuar nos maiores palcos mundiais e também editaram vários discos de entre os quais se destacou o álbum “Triple X”, o maior sucesso da banda e o que deu mais lucro.

Com o passar dos anos, este grupo ficou conhecido como uma das melhores bandas de sempre, mas com o esforço que era necessário para actuar noites inteiras começaram a tomar drogas.

No final do 10º aniversário da banda, o Fredo exagerou na dose de droga, heroína e cocaína, e infelizmente, morreu em palco. Os restantes membros ficaram muito abalados com a morte do seu amigo e pararam de tocar durante algum tempo. Infelizmente, para esquecer a morte do amigo, não conseguiram deixar de consumir drogas até que Synyster Gates e Mike Portnoy também morrem algum tempo depois de overdose.

Firmino, o último membro da banda, como entretanto tinha constituído família, resolveu mudar radicalmente a sua vida: deixou a droga e a música para se dedicar inteiramente à família.

Ele ainda hoje está entre nós e é um embaixador da Paz. Costuma viajar pelo mundo, dando palestras onde aconselha todos os jovens a não se meterem nas drogas e dá sempre o exemplo dos seus grandes amigos da banda YouJizz.

Daniel Parente, nº8, 7ºC

André Rocha, nº2, 7ºC

André Rodrigues, nº1, 7ºC