segunda-feira, 4 de abril de 2011

Flamingo brincalhão


Olhando as prateleiras da biblioteca, encontrei o livro certo. Naquele livro estava uma grande história, a história de um flamingo muito brincalhão.

Quando o abri, uma força sobrenatural empurrou-me para dentro dele, desmaiei e quando acordei, estava dentro do livro. Era um livro mágico em que tudo parecia um conto de fadas. Olho para os lados e tudo parecia irreal. Decidi então explorar este novo mundo. Neste minha incursão pelo mundo novo, encontrei várias casas vazias, cafés e supermercados encerrados, tudo estava deserto. Sentei-me num banco de jardim e pensei:

-Estou sozinha, não há aqui ninguém!

Entretanto ouvi uma voz dizer:

-Estás enganada, não estás sozinha, tens a minha companhia.

Passaram dias e eu já conhecia muito bem este meu novo amigo. Passei a chamar-lhe « Flamingo brincalhão” porque ele adorava brincar e pregar-me partidas. Ele a mim chamava-me simplesmente “Ó tu…” bem, ainda não tenho um nome fixo.

Numa das brincadeiras parvas do meu amigo «Flamingo brincalhão» tinha acontecido o pior: ele tinha causado um incêndio em nossa casa, pois com o seu bico super afiado, tinha furado o tubo do gás. Tivemos de o apagar com a água de um lago que ficava lá perto. A casa ficou toda destruída, mas felizmente ninguém ficou ferido. O Flamingo brincalhão aprendeu a lição e tornou-se mais responsável.


Catarina Calheiros, nº7, 7ºC