segunda-feira, 4 de abril de 2011

O sonho de um Flamingo





Era uma vez um flamingo que sonhava ser um jogador de futebol, mais precisamente o ponta-de-lança do Barcelona!

Ele sempre tivera esse sonho, mas sabia que isso era quase impossível porque ele era um simples Flamingo, embora fosse o melhor jogador da sua equipa, o Flamingos Futebol Clube.

A sua equipa vencera o campeonato dos flamingos cinco anos consecutivos, precisamente desde que o flamingo Tobias tinha entrado para a equipa. O Tobias era também o melhor jogador da liga há 5 anos sucessivos.

A direcção do clube ambicionava subir à Liga Adelante, a segunda divisão da liga espanhola.

A equipa subiu a essa divisão e logo no primeiro ano ganhou o campeonato e, como prémio para a conquista do campeonato, subiu à 1ª divisão espanhola, onde estava a sua equipa favorita, o Barcelona.

Começou a nova época e o Tobias estava ansioso porque ia jogar contra a equipa dos seus sonhos. Jogou contras as outras equipas e o seu desempenho foi excelente, sendo considerado o melhor jogador em todos os jogos.

Chegou o jogo decisivo do campeonato, enfrentar o Barcelona. Antes do jogo, ele estava muito nervoso, como seria de esperar, já que é isso que acontece com todos os jogadores num jogo desta importância. Mas com o Tobias era diferente pois ele nunca tinha sentido esta sensação tão forte de nervosismo.

O árbitro deu o início ao encontro. Os primeiros minutos foram difíceis para o Tobias pois as suas jogadas estavam a sair muito mal. O Barcelona com o seu bom futebol marcou um golo, colocando-se à frente do marcador. Foi a partir daí que o Tobias “acordou” e começou a jogar ao seu nível.

Ao intervalo o jogo estava empatado, graças a um golo do Tobias.

A segunda parte começou com o Tobias a jogar como nunca. Estava a deixar todos de boca aberta com as fintas que fazia, com os seus excelentes passes e com os remates potentes.

Chegou o fim do jogo e os Flamingos tinham vencido por 1x3. Os dirigentes do Barcelona foram ter com o Tobias para o contratar. O Tobias não aceitou porque descobriu que o que realmente queria era jogar para sempre no F.F.C.

André Rodrigues