terça-feira, 5 de abril de 2011

O Sonho de dois Flamingos


Claúdia Ferreira, nº27, 7ºC




Se existem sonhos tornados realidade, este é , com certeza, um deles.

Esta é a história de Kiko e Teco, dois irmãos que se odiavam por completo. Eram totalmente diferentes, não em termos físicos, mas no seu carácter. Kiko era preguiçoso e Teco muito trabalhador. No entanto apesar de todas as suas diferenças tinham algo em comum: ambos sonhavam ser cantores.

Foram crescendo e um dia a mãe disse-lhes que teriam que trabalhar pois já não conseguia alimentar mais bicos. A mãe perguntou-lhes:

- Que profissão gostavam de exercer? Que rumo quereis tomar?

- Cantor! - responderam em coro.

Nessa noite , ambos combinaram que aquele que conseguisse ser cantor primeiro, o outro teria que o servir.

No dia seguinte, decidiram seguir cada um o seu caminho, à procura da fama.Mas para isso teriam que atravessar a floresta, recheada de perigos, para ir ter com o cantor dos Queen, que os lançaria no mundo do espectáculo.

Passados dois dias, Kiko ainda só tinha atravessado o rio e o vale das serpentes, pois preferia dormir. Teco, pelo contrário, já tinha percorrido o rio, passado pelo vale das serpentes, atravessado as poças venenosas e vencido as corujas anciãs.

Ao fim de uma semana, Teco tinha ultrapassado os derradeiros obstáculos, o lago das piranhas e a falésia, e já se encontrava com Freddie Mercury, há dois dias.

Passados dois meses, Teco estava em tournée pela Europa. A digressão previa a passagem por Portugal. Um dos espectáculos seria realizado no Teatro Tivoli.

Ao fim de um ano, Teco tinha conquistado a fama e tinha-se tornado uma das melhores estrelas mundiais. Quanto ao seu irmão kiko, nunca mais se ouviu falar dele. Seria para não ter de cumprir o pacto e servir o seu irmão ou, quem sabe, talvez esteja a fazer companhia às piranhas…

Diogo Filipe Soares nº11

Cláudia Ferreira nº27